Próximos eventos
Nenhum evento
Vídeos
Newsletter


Receber em HTML?

Jornal Avante

 

avante5

 

Almoço - 16 de Novembro

 

almoo_16

 

Apresentação dos candidatos da CDU

Na passada sexta-feira dia 19, a Praça da Resistência foi o local escolhido para a apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos do Concelho de Aljustrel.

A sessão foi aberta pelas intervenções musicais de Paulo Ribeiro e António Manuel Ribeiro, seguida da apresentação das listas a todas as Freguesias do Concelho, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Aljustrel. Após as intervenções, o Grupo Musical 4ª Série convidou os presentes a um pé de dança.

Esta iniciativa, contou com a presença e apoio de centenas de Homens, Mulheres e Jovens que quiseram estar presentes, de forma voluntária e convicta com a população do Concelho de Aljustrel, com a CDU.

 

cdu_10 

Continuar...

 

A Feira do Campo Alentejano é uma realização em que todos os aljustrelenses se revêm

COMUNICADO

A Feira do Campo Alentejano é uma realização em que todos os aljustrelenses se revêm, logo, todos têm o direito de nela participar.
Foi com um misto de surpresa e revolta que a Coligação Democrática Unitária (CDU) se viu arredada de poder participar neste evento, com um espaço próprio. Tal atitude, traduz a falta de democraticidade do executivo do PS na câmara municipal e revela a dificuldade que tem em conviver com instituições que lhe possam fazer sombra, ao mesmo tempo, aproveita-se de um evento consolidado e de uma infraestrutura valiosa para as quais pouco ou nada contribuiu.
A população de Aljustrel não aprecia este tipo de comportamentos e deverá repudiá-los, fazendo eco da sua indignação.
Pela primeira vez, a CDU se vê impossibilitada no Distrito de Beja de poder participar num evento desta natureza, tal atitude penalizará certamente os mentores da mesma.

A Comissão Coordenadora da CDU do concelho de Aljustrel.
Aljustrel, 7 de junho de 2013.

 

feira_do_campo_1

 

Em luta pela Estação de Correios de Ervidel

A Administração dos CTT encerrou hoje a Estação de Ervidel, transferindo serviços para um estabelecimento comercial local (mercearia), tendo a população e a Junta de Freguesia tomado conhecimento através de um cartaz afixado na porta da Estação. Perante esta “nova” situação, a Comissão de Freguesia de Ervidel do PCP, realizou uma acção de protesto e luta, frente à Estação de Correios de Ervidel com a presença do deputado do PCP - João Ramos.

 

PCP_Ervidel_27

Continuar...

 

Apresentação de candidatos à presidência da CMA e Assembleia Municipal

cdu_8

Mais de 3 centenas de apoiantes e simpatizantes estiveram no passado domingo (dia 12 de Maio) no Pavilhão de Feiras e Exposições de Aljustrel no almoço de apresentação dos candidatos da CDU à presidência da Assembleia e Câmara Municipal - José Godinho e Manuel Camacho, respectivamente.

A sessão contou também com as intervenções de Afonso Henriques do Partido Ecologista os Verdes e, de Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política do PCP, seguida das actuações grupo Zé & Abreu, Grupo Coral Os Cigarras e Grupo Coral do Sindicato Mineiro.

Continuar...

 

Comemoração do 100º aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal

 

alvaro_100a