Próximos eventos
Nenhum evento
Vídeos
Newsletter


Receber em HTML?

A crise não passa por Aljustrel

Parece que o que interessa são festas e mais festas. O povo do concelho de Aljustrel precisa e merece mais do que festas e festinhas.


Continuar...

 

Extinção de Freguesias no Concelho de Aljustrel?

boletim5b

 

Continuar...

 

Mais uma oportunidade perdida...

Foi com relativa surpresa que os vereadores eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Aljustrel foram confrontados com a desistência da candidatura aos fundos comunitários da obra entretanto lançada e contratada com o empreiteiro, que a ganhou, o concurso “Construção do Arquivo Municipal e Museu do Tipógrafo”.


Continuar...

 

Encontro Concelhio da CDU

A Comissão Coordenadora da Coligação Democrática Unitária do concelho de Aljustrel levou a efeito no passado sábado, dia 30 de Junho um Encontro Concelhio que teve, entre outros, o objectivo de  debater várias vertentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelos comunistas e seus aliados e perspetivar algumas linhas de ação para o futuro próximo.
Esta iniciativa, realizou-se em Ervidel, no Centro Cultural Freguesia de Unidade pelas 10 horas, seguindo-se um almoço para os presentes.

ervidel30a   

Continuar...

 

Boletim CDU Junho 2012

 

CDU_junho12

 

 

 

Inauguração do Centro de Trabalho de Ervidel

 

DSC_2195

 

Foi inaugurado o novo Centro de Trabalho de Ervidel.

As festividades iniciaram com o almoço, onde também esteve patente uma exposição de pintura de Eurico Reis sobre a agressão aos direitos e aos  trabalhadores de Aljustrel, com especial evocação dos 50 anos da morte de dois aljustrelenses pela PIDE em 1962.

Pelas 15h iniciou ao som dos bombos, a arruada até ao Renovado Centro de Trabalho do PCP, que envolveu muitos militantes, amigos e simpatizantes. De seguida houveram intervenções políticas, por Manuel Nobre em nome da Comissão de Freguesia de Ervidel do PCP, e por Francisco Lopes, membro do Secretariado do Comité Central do PCP, seguido de um momento musical.

Por fim, procedeu-se ao acto solene da abertura da nova sede, onde todos os presentes participaram.

Continuar...

 

Declaração de voto da CDU sobre o Documento de Prestação de Contas de 2011 da Câmara Municipal de Aljustrel

SOBRE O DOCUMENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DO ANO DE 2011

 

Na sequência da tomada de posição dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal, sobre as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2011, registamos que os comentários foram oportunos e que a concretização das opções tomadas vieram a revelar-se desajustadas, quer no timing quer nas execuções física e financeira.

 

Continuar...