Próximos eventos
Nenhum evento
Vídeos
Newsletter


Receber em HTML?

Transporte de doentes

Contra os cortes no transporte de doentes e o cumprimento do contrato assinado com a Liga dos Bombeiros Portugueses

 

Continuar...

 

Boletim CDU Março 2011

boletim_3A3
 

PCP exige a revogação dos cortes nos apoios ao transporte de doentes

181836_168491033197438_100001096272004_346766_3469515_n
 

Projecto de Resolução N.º 380/XI-2ª

Laboração da Mina de Aljustrel

Sexta 28 de Janeiro de 2011

 

Assembleia da República aprova resolução do PCP sobre mina de Aljustrel

 

 

Continuar...

 

Contra a redução de Serviços Públicos no Concelho

7julho2010

A População de Ervidel, aproveitou a passagem do primeiro-ministro no passado dia 7 de Julho, pela freguesia para se manifestar contra “a redução dos Serviços Públicos prestados à população".

A passagem de José Sócrates, pelo concelho de Aljustrel para inauguração da ligação do Alqueva ao Roxo, ficou marcada também pelos sons de protesto que a população da freguesia de Ervidel levou até ao primeiro-ministro. A manifestação de descontentamento marcou posição e apelou contra a redução dos serviços de saúde, do encerramento das escolas de ensino básico e dos CTT. Todas estas questões preocupam as populações, que ao se manifestarem esperam que José Sócrates/Governo os ouça e que contribua para a resolução destes problemas.

 

PCP reforça posição

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALJUSTREL APROVA MOÇÕES APRESENTADAS PELA CDU.

BANCADA DO PS OPTA PELA ABSTENÇÃO EM MATÉRIAS IMPORTANTES COMO O ENCERRAMENTO DE ESCOLAS DO 1º CICLO E EM RELAÇÃO À CRISE

 

Os membros eleitos pela CDU na Assembleia Municipal de Aljustrel apresentaram neste órgão importantes moções, relativas ao anunciado encerramento de escolas do 1º ciclo, ao fecho do Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Aljustrel, à crise que estamos a atravessar e em homenagem ao grande escritor português José Saramago, recentemente falecido.

As moções relativas ao encerramento de escolas e à crise foram aprovadas por maioria, com os votos a favor da bancada da CDU e com a abstenção da bancada do PS. As moções relativas ao fecho do Serviço de A. C. do Centro de Saúde de Aljustrel e a José Saramago foram aprovadas por unanimidade. 

 

 

Ver Moções

 

Concentração e protesto junto ao Centro de Saúde

A Comissão Concelhia do PCP de Aljustrel, promoveu no dia 30 de Junho, uma concentração de protesto junto ao Centro de Saúde. Em causa a manutenção do Serviço de Urgência.

DSC_0108

A partir das 18 horas, iniciou a concentração junto ao Centro de Saúde da vila, para “demonstrar a quem de direito”, a indignação pela anunciada medida de retirar daquela unidade, o Serviço de Urgências, que “obriga” os cidadãos do concelho a deslocarem-se ao vizinho município de Castro Verde.

Manuel Camacho, da Concelhia de Aljustrel do PCP, refere que é um protesto que visa “dar voz às reivindicações da população”. Visando “contribuir para anular a decisão tomada” pelo Ministério da Saúde, em prejuízo das populações do concelho. O encerramento dos serviços no Centro de Saúde de Aljustrel, trata-se de “uma medida cega, que visa apenas poupar alguns euros, em troca de muitos sacrifícios da população”.

 

DSC_0140

 
Mais artigos...